Pelos encravados: Livre-se desse problema!

pelo

 

Quem nunca teve pelos encravados? Geralmente, o pelo encrava porque o canal por onde ele passa fica obstruído. Lesões no poro causadas pela depilação também o deixam inchado e barram a saída. Além disso, o uso de roupas apertadas favorece esse quadro.

O pelo encravado passa por uma evolução. Começa como uma bolinha (que pode ser vermelha ou não), indicando que o pelo não nasceu corretamente. Em peles brancas podemos ver o caminho que ele faz. Se não for cuidado, o fio inflama a região, que fica avermelhada – às vezes, uma secreção amarela aparece e causa dor.

Para não ter pelos encravados é necessário que seja feita uma esfoliação para afinar a pele alguns dias antes de se depilar. Quando perceber que os pelos estão começando a nascer de novo, repita a esfoliação por três dias seguidos. O processo deixa a pele mais preparada para facilitar a saída do pelo e evitar que fique encravado. Tenha um efeito melhor usando um esfoliante corporal com pequenos grãos em vez de passar uma bucha vegetal, que pode agredir a superfície da sua pele.

Até mais pessoal!

Author: myVia

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Share This

  • assinante(s): 4


  • Feminino   Masculino
  •    
  • Email Marketingby GetResponse