Como tirar o tom esverdeado após a piscina?

 

Cabelos brancos, grisalhos ou loiros muito claros correm o risco de ficarem com o tom esverdeado depois de um tempo na piscina. Normalmente, a principal causa deste mal é o cloro da piscina.

Porém, esse problema tem solução. Muitas mulheres de madeixas claras acabam ficando com os cabelos esverdeados . Mas na realidade o verdadeiro culpado pelo tom esverdeado não é o cloro, e sim o cobre, que também é usado para tratar a água. Esse elemento químico liga-se à queratina do fio, podendo deixar o fio verde, seja nos loiros naturais ou nos tingidos.

Para tratar do problema em casa você pode aplicar leite no cabelo, deixando os fios bem encharcados. Depois de uma pausa de dez minutos, deve-se retirar o excesso de leite com pente e repetir a operação até eliminar o tom esverdeado em seguida lavar com shampoo neutro. Mas se o verde persistir, o processo precisa ser feito por mais alguns dias. Tudo vai depender de cada tipo de cabelo.

Para evitar que os fios fiquem com aspecto esverdeado é bom fazer uso de um leave-in (creme sem enxágue) próprio para banhos de piscina e mar, esses tipo de produto ajuda a proteger os fios.

Até a próxima gente!

Author: myVia

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • assinante(s): 4


  • Feminino   Masculino
  •    
  • Email Marketingby GetResponse
Share This